"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 29 de novembro de 2009

MÚSICAS QUE FALAM POR MIM - Parte 8





http://www.youtube.com/watch?v=UJYOPAnBTko

GOSPEL
Composição: Raul Seixas e Paulo Coelho
Intérprete:Raul Seixas

Por que que o sol nasceu de novo e não amanheceu?
Por que que tanta honestidade no espaço se perdeu?
Por que que Cristo não desceu lá do céu e o veneno só tem gosto de mel?
Por que que a água não matou a sede de quem bebeu?

Por que que eu passo a vida inteira com medo de morrer?
Por que que os sonhos foram feitos pra gente não viver?
Por que que a sala fica sempre arrumada se ela passa o dia inteiro fechada?
Por que que eu tenho caneta e não consigo escrever? (escrever)

Por que que existem as canções e ninguém quer cantar?
Por que que sempre a solidão vem junto com o luar?
Por que que aquele que você quer tão bem já tem sempre ao seu lado outro alguém?
Por que que eu gasto tempo sempre, sempre a perguntar? (perguntar)

Por que que eu passo a vida inteira com medo de morrer?
Por que que os sonhos foram feitos pra gente não viver?
Por que que a sala fica sempre arrumada se ela passa o dia inteiro fechada?
Por que tenho caneta e não consigo escrever? (escrever)

Por que que existem as canções e ninguém quer cantar?
Por que que sempre a solidão vem junto com o luar?
Por que que sempre aquele que (você) quer tão bem já tem sempre ao seu lado outro alguém?
Por que que eu gasto tempo sempre sempre a perguntar? (perguntar)



(C) 1974 (gravação caseira) Raul Seixas artista exclusivo da Discos Philips/Phonogram (hoje Universal Music)
(P) 2009 Microservice Audio e Multimídia


Ainda falando na música...

A música "Gospel" foi gravado em uma fita K7 em 1974 pelo próprio Raul (Raul Santos Seixas, Salvador, 28 de junho de 1945 — São Paulo, 21 de agosto de 1989). Ela seria usada na trilha sonora da novela O Rebu (Rede Globo, 4 de novembro de 1974 a 11 de abril de 1975), porém foi censurada pela Ditadura. A maior parte da trilha de "O Rebu" foi assinado pelo Raul Seixas e Paulo Coelho (Rio de Janeiro, 24 de agosto de 1947) .A letra foi alterada, que recebeu o nome de Porque, e recebeu a voz de Sonia Santos, esta que era sucesso na década de 70 e que, recentemente, está morando nos Estados Unidos. A música com a letra original foi encontrada nessa fita K7 e, posteriormente, passado por um tratamento técnico, onde foi incluido novos arranjos para a música.Para atualizar os arranjos , chamaram o maior fã do Raul, o cantor Roberto Frejat (Rio de Janeiro, 21 de maio de 1962) , do Barão Vermelho.

Este album foi produzido pelo amigo e produtor (favorito de Raulzito), Marco Mazzola. A música original com roupagem nova faz parte da trilha sonora de "Viver a Vida"

Ouça e acompanhe a letra modificada a pedido da censura para a trilha de "O Rebu". Repare que o verso "Por que tenho caneta e não consigo escrever?" que é o último verso da segunda estrofe mudou pra "Por que que eu tenho uma caneta e não sei escrever?" no primeiro verso da terceira e última estrofe. Isso tudo sem dizer que alguns versos dessa canção também têm tudo a ver comigo , principalmente a parte do irmão, da vitrola e do museu. =)

PORQUE
Composição: Raul Seixas e Paulo Coelho
Intérprete: Sônia Santos

Por que que o sol nasceu de novo e não amanheceu?
Por que que Deus criou o homem e não se arrependeu?
Por que que a crença no futuro é fatal e a serpente simboliza o mal?
Por que que tudo que é bonito está trancado num museu?

Por que que eu nasci assim e meu irmão assado?
Por que beber uísque e soda pra ficar animado?
Por que que o tempo deixa tudo pra trás e sempre que você consegue quer mais?
E porque na hora de um naufrágio cada um vai pro seu lado?

Por que que eu tenho uma caneta e não sei escrever?
Por que que eu passo a noite inteira sem nada para ler?
Por que que a agulha da vitrola sumiu e o anuncio do cinema caiu?
Por que que eu faço essas perguntas sem ninguém pra responder?

(P) 1974 Som Livre



http://www.youtube.com/watch?v=m1BxlBWeRrQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil