"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Assopra e Apaga


Fui ao site do humorístico Kibeloco e me dei de cara com esse hit de carnaval baiano de qualidade precária. "Como assim, 'tá com calor, assopra'? "
Agora o que me chamou atenção e me deu vontade de rir mesmo, foi o arranjo miserável da música "Se Tá Calor, Assopra": imagino que os caras estavam sem grana o suficiente pra pagar o grupo de percussão pra dar mais peso na música (deve ser por isso que assopram quando tá calor, não tem nem pra comprar ventilador). Aí, o que é que se ouve: bateria, um bumbo (aquele que é um tipo de tambor cilíndrico que fica na parte de baixo da bateria e que o músico o executa com pedal) pra marcar o ritmo, baixo elétrico e guitarra com o efeito idiomático wah-wha (o violão acústico só faz figura no video, ouve bem a música). Resultado: uma música de qualidade crua e sonoridade barata. Isso sem falar no cantor (um misto físico de Thiaguinho do Exaltasamba com o ex dançarino do É o Tchan Jacaré. E que negão lindo...) , que tem momentos que ele atropela o ritmo da música.

P.S.:coitada da baiana do acarajé do video... Esse video me lembra às vezes o da Rebecca Black! Repare na mocinha desanimada de regata listrada que fica parada o tempo todo.

P.S.:eu não tenho nada que reclamar, pois os videos que posto comigo cantando também são precaríssimos, rs rs rs




http://www.youtube.com/watch?v=jJ0xoJT3eLo&feature=player_embedded


"Se Tá Calor Assopra"
(não sei o nome do cantor, da banda e do compositor)

Vou jogar uma tinta no meu corpo
Me colorir pintar e bordar
Verão é alegria e
Eu já to na Bahia

Liga pra avenida
Chama dona Ondina
Diz que Campo Grande
Ta na Barra a esperar

O encontro foi marcado
Estou na concentração
Peguei um atalho
Pro seu coração

O encontro tá marcado
Estou na concentração
Peguei um atalho
Pro seu coração

Tá com calor assopra
Tá com calor assopra
Tá com calor assopra
Assopra, assopra

Se tá com frio eu cubro
Se tá com frio eu cubro
Se tá com frio eu cubro
Cubro, cubro

Se tá com fogo água
Se tá com fogo água
Se tá com fogo água
Água, água

Tá com calor assopra
Tá com calor assopra
Tá com calor assopra
Assopra, assopra

Eu não sei de onde vem essa vontade
De beijar...
Gelo derrete todo
Quando toca a boca







4 comentários:

  1. Cada uma que inventam né
    pode crê que vai ser sucesso no carnaval ano que vem...
    Assopra PRA LÁ rs
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá Jeane fico feliz com seus comentários a cerca do nosso clipe, me chamo Dimas queiroz, e fizemos uma brincadeira, afinal de conta trabalho com teatro,dança e música, a melhor forma de chamar atenção foi essa, e fico feliz que tenha dado Certo,gostei de ver você cantando também. Rs
    beijo e confira nosso novo clipe,http://www.youtube.com/watch?v=b6PcFjbkZcg a música já está tocando na rádio aqui da Bahia. abraço forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Dimas, sucesso prôceis aí da Bahia!! Beijoss!!

      Excluir
  3. Obrigado Jeane e veja e compartilha nosso novo clipe!

    ResponderExcluir

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil