"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Para todas as plataformas digitais:o EP "Olhos Teus" de Leo Russo!



Desde Sexta-feira (27/22/2015) está em todas as plataformas digitais o EP "Olhos Teus" do cantor e compositor Leo Russo. Este primeiro trabalho do Leo em uma importante gravadora, a Biscoito Fino, vai muito além do samba. Conferimos!
"Olhos Teus (Língua dos Olhos)" tem uma introdução enganosa com um violão em valsa seresteira, exatamente como se ouve e vê em vídeo produzido pela web série "No Quintal". E, para a nossa surpresa, ao longo da música, o choro ganha uma roupagem de balada mpbista modernizada, com direito a violinos. Uma canção que tem de tudo para ser executada no programa "Expresso MPB" da Rádio MPB FM lá do Rio de Janeiro que eu adoro ouvir pelo aplicativo e pelo computador aqui em Itajaí (SC).
Em "Leva o Jornal", o fofo (em parceria com a Gisa Nogueira) disse tudo o que tinha que dizer. Eu diria que é uma melô para quem, como eu, está de saco cheio de ver tanta crueldade em timeline do Facebook (por que não? rs rs!)
Com arranjo de Julinho Teixeira e a gaita de Rildo Hora, músico preferido de uma certa "blogueira" que vos fala, "Mais Uma Taça" é um foxtrote bem sensual e malicioso a la "A História de Lily Braun" de Chico Buarque e Edu Lobo. E por falar neles, com este novo trabalho, o Leo recebeu a bênção de ambos, dentre de outros gigantes da MPB. Ele merece!
"Se Eu Não Vejo Você (Dane-se O Mundo)" é um sambinha bem criativo que chama a atenção pela tensão crescente e mudanças de tom ao longo da música. Pura inspiração "buarquiana", não é?
O EP "Olhos teus" já disponível em todas as plataformas digitais. À venda no iTunes: http://tinyurl.com/olhosteusitunes . Porém, se você, assim como eu, não faz compras pela internet por não possuir cartão de crédito, você pode ouvir gratuitamente pela Spotify ou pelo Rdio, inscrevendo-se um um desses dois canais usando a conta do Facebook.
E viva a música carioca! Rio de Janeiro, Leo, aquele abraço!


Leo Russo comenta "Se Eu Não Vejo Você (Dane-se o Mundo)"




"Olhos Teus" segundo o Chico Buarque



Na íntegra: "Se Eu Não Vejo Você (Dane-se o Mundo)"






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil