1- A PEDRA PRECIOSA
"Eu e Minha Filha", Rildo Hora e Patrícia Hora
(Independente)
Para matar a saudade do Rildo Hora cantor. E o que é melhor: em companhia da filhota Patrícia (Linda) Hora. O CD mais aguardado daqui do blog traz composições de Rildo em parceria com grandes nomes como Fausto Nilo, Ronaldo Bastos, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara e o saudoso Luiz Carlos da Vila, interpretadas por ele em duo com a filha. Infelizmente não é em todo o lugar que se encontra este CD. Aqui em Santa Catarina, então, nem em sonhos. (snif, snif!...) Mas eu tive o privilégio de receber de presente do próprio Rildo Hora :) ♥
"Rildo Hora e Patrícia Hora - 'Eu e Minha Filha' "
http://jotadejeane.blogspot.com.br/2015/12/rildo-hora-e-patricia-hora-eu-e-minha.html
2- O TERREIRO FINO
"Antes do Mundo Acabar" - Zélia Duncan
(Biscoito Fino)
Eu ouvi este CD pelo Spotify no computador. A cantora, compositora, corredora e agora também colunista do Jornal O Globo que participou no CD "Eu e Minha Filha" de Rildo Hora e Patrícia Hora caiu no samba com este álbum elogiadíssimo. Para os fãs de samba de qualidade, como eu. Vale a pena!
3- A PRATA VALIOSA
"25" - Adele
(XL Recordings / Sony Music)
Único álbum internacional da lista. A queridinha da música inglesa nos impressiona com mais um CD cheio de músicas emociantes e bem produzidas de sua discografia. God save the queen.
"Eu ouvi: '25' de Adele é tão bom quanto '21'"
http://jotadejeane.blogspot.com.br/2015/11/eu-ouvi-25-de-adele-e-tao-bom-quanto-21.html
4- ABENÇOADO
"Deus no Esconderijo do Verso" - Pe. Fábio de Melo
(Sony Music)
Dez músicas de sua autoria e quatro regravações da MPB, todas que transmitem mensagem. Assim é o CD "Deus no Esconderijo do Verso", do Pe. Fábio de Melo. O álbum também se destaca pelas participações de grandes nomes da música brasileira, como Elba Ramalho, Fagner, Ninah Jo, Alcione, Fafá de Belém e Nana Caymmi.
"Padre Fábio de Melo e Zeca Pagodinho: os melhores álbuns de MPB de 2015 que eu ouvi até agora"
http://jotadejeane.blogspot.com.br/2015/07/padre-fabio-de-melo-e-zeca-pagodinho-os.html
5- O MAIS HUMANO
"Ser Humano" - Zeca Pagodinho
(Universal Music)
Num ano cheio de desumanidades e tragédias como 2015, Zeca Pagodinho lançou este CD no momento certo. O álbum tem a mesma beleza e criatividade que a dos outros da discografia do sambista desde que Rildo Hora assumiu a produção há 20 anos. "Quero ver sempre no teu rosto essa felicidade / O teu sorriso iluminado que me faz tão bem". Pois é. É disso que o mundo precisa.
"Padre Fábio de Melo e Zeca Pagodinho: os melhores álbuns de MPB de 2015 que eu ouvi até agora"
http://jotadejeane.blogspot.com.br/2015/07/padre-fabio-de-melo-e-zeca-pagodinho-os.html
6- E O ESTRATOSFÉRICO
"Estratosférica" - Gal Costa
(Sony Music)
Outro CD que foi um sucesso de crítica. Gal Costa pop/roqueira/eletrônica empolgou demais!
"Gal Costa - 'Estratosférica' (2015)"
http://jotadejeane.blogspot.com.br/2015/09/gal-costa-estratosferica-2015.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.