"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sábado, 26 de dezembro de 2015

Até logo, Pe. Edvaldo Nogueira!


Eu e o Pe. Edvaldo, maio de 2015.

Depois de 3 anos administrando o Parque Dom Bosco de Itajaí, Santa Catarina, Pe. Edvaldo Nogueira da Silva, SDB (Salesiano de Dom Bosco), se despede da nossa comunidade. É que ele assumiu neste fim de ano a Paróquia Dom Bosco de Guarapuava, cidade paranaense que fica a 252 quilômetros da capital, Curitiba, para substituir o Pe. Renato dos Santos que será o novo diretor do principal Jornal da Igreja e do Vaticano,  "L'Osservatore Romano", e da impressão dos demais documentos oficiais do Papa e da Santa Sé.
Pe. Edvaldo, sdb nasceu no dia 29 de agosto de 1983 em Massaranduba, Santa Catarina. Cursou o 1º e 2º anos do Ensino Médio no Aspirantado Salesiano (colégio interno) em Ascurra (SC) em 1999 e 2000 e concluiu o 3º ano no Aspirantado São Domingos Sávio em Curitiba (PR). Logo após o período de Noviciado, fez curso de Filosofia em Viamão (RS) e exerceu a etapa formativa do Tirocínio no Colégio Salesiano Dom Bosco, em Santa Rosa (RS). Sua Profissão Perpétua foi emitida no dia 26 de dezembro de 2009 na comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, em sua cidade natal, retornando a São Paulo para prosseguir seu curso de Teologia no Instituto Pio XI que ele havia começado um ano antes. Em 12 de fevereiro de 2011 foi ordenado diácono da Igreja pela imposição das mãos de Dom Hilário Moser, sdb, bispo de Tubarão (SC). Pelo mesmo bispo, recebeu a ordenação sacerdotal no dia 11 de dezembro do mesmo ano, em Massaranduba.
Com toda certeza, "ele vai deixar saudades pelo trabalho com crianças, adolescentes e jovens, além de celebrar missas, casamentos e participar de momentos na sociedade, como também pelo seu carisma e carinho com todos, além do dom da palavra,a bênção de Deus" (Jornal Família Paroquial, Bittencourt Editora, dezembro de 2015).
O que temos pra hoje é saudade. Te agradecemos por tudo, Pe. Edvaldo! Você é um dos verdadeiros devotos de São João Bosco. E que Deus guie você nessa nova caminhada.

Fonte:
Paróquia Santa Teresinha
Jornal Paroquial
Padre Edvaldo em seu aniversário no Parque Dom Bosco em Itajaí (SC) (foto: Facebook PDB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil