"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quarta-feira, 26 de julho de 2017

VÍDEO: A coroação da Merida do filme "Valente" como a 11ª princesa da Disney


"I am Merida and I'm a princess!"

Hoje eu vou falar de uma das minhas princesas da Disney preferidas, além da Elsa do filme "Frozen - Uma Aventura Congelante" ("Frozen", Walt Disney Pictures, 2013): MERIDA! A princesa rebelde, aventureira, descabelada e dona dos cachinhos vermelhos cor de fogo.
Aconteceu em 11 de maio de 2013, mas só agora que eu soube dos vídeos: a Walt Disney World em Orlando, Flórida, juntou as dez princesas para a coroação da décima-primeira princesa, a ruiva escocesa Merida, a protagonista do filme "Valente" ("Brave", Walt Disney Pictures e Pixar Animation Studios, 2012). A celebração contou com a presença da ginasta medalha de ouro Gabby Douglas e sua mãe.
Diante das princesas Branca de Neve, Cinderela, Aurora ("A Bela Adormecida"), Ariel ("A Pequena Sereia"), Bela ("A Bela e a Fera"), Jasmim ("Aladdin"), Pocahontas, Mulan, Tiana ("A Princesa e o Sapo") e Rapunzel, Merida, que veio à celebração montada em seu cavalo Angus, foi coroada pela sua mãe, a rainha Elinor. Depois de um abraço de mãe e filha, Merida anuncia: "Eu sou Merida e eu sou uma princesa!"
Assim como a chinesa Mulan, Merida é uma princesa, digamos, revolucionária da Disney, ou seja, que foge dos padrões da delicadeza e da necessidade de um príncipe encantado, as principais características de suas colegas da franquia Disney Princesa, uma das razões pelas quais eu sou fã da personagem.
Disney Princesa ("Disney Princess" na marca original) é uma franquia de mídia que pertence à Walt Disney Company, criada no fim da década de 1990 e lançada oficialmente em 2000 por Andy Mooney.  É composta por onze personagens femininas de onze diferentes filmes da Walt Disney Pictures/Pixar. As personagens da franquia têm variado muito desde sua criação. Originalmente era composta por Branca de Neve, Cinderela, Aurora (também conhecida como Bela Adormecida), Ariel (também conhecida como Pequena Sereia), Bela, Jasmine, Pocahontas e Mulan, com Tiana, Rapunzel e Merida sendo adicionadas mais tarde. Embora a linha seja chamada "Disney Princesa", personagens de origem não real pertencem à franquia, como Mulan. Esperava-se que as irmãs Anna e Elsa, de "Frozen - Uma Aventura Congelante", se juntassem à marca, tornando-se assim a 12ª e 13ª princesas, mas, para a tristeza de nós, os fãs do filme, isto não ocorreu. A Disney Store afirmou que eles ainda estão pensando em como encaixar Elsa e Anna no grupo, especialmente porque Elsa é rainha, além de ambas estrelarem sua franquia própria com enorme sucesso. Segundo o Wikipédia, os fãs têm especulado que a razão seria as críticas à Disney Princesa como uma franquia antiquada que prejudicou a imagem de personagens femininas fortes, como Merida e Mulan, que foram repaginadas para entrar no grupo, gerando controvérsias. 



Princesa Merida recebendo a coroa da mãe, a rainha Elinor


A ginasta Gabby Douglas (de vestido azul) com sua mãe ao lado das personagens Merida e Elinor.



👸👑 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 

Merida se torna a 11ª Princesa na cerimônia da coroação em Walt Disney World



As 10 princesas reunidas pela primeira vez para a coroação da Merida na Walt Disney World



Procissão à escocesa e coroação da "Valente" Merida como a 11ª Princesa da Walt Disney World.



Sobre o filme



Cartaz do filme "Valente" da Disney/Pixar


O filme é o 13º produzido pela Pixar Animantion Studios (em parceria com a Disney) e primeiro do estúdio protagonizado por uma menina e princesa. Inspirado em uma lenda celta, "Valente" conta a história da jovem princesa Merida, uma habilidosa arqueira que foi criada pela mãe, a rainha Elinor (dublada no Brasil por Mabel Cesar, a locutora de chamadas da TV Globo), para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro com o arco. Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lorde MacGuffin (dublado no Brasil por Luciano Szafir), o arrogante Lorde Macintosh (voz de Murilo Rosa na versão brasileira) e o irritante Lorde Dingwall (voz de Rodrigo Lombardi na versão brasileira). Quando uma competição finalmente é organizada contra a sua vontade para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil