"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quinta-feira, 27 de julho de 2017

"Maria de Nazaré" - Padre Zezinho e Fábio Carneirinho


Padre Zezinho gravou em parceria com cantor, compositor, sanfoneiro e catequista Fábio Carneirinho, de Juazeiro do Norte, Ceará, o CD "O Pregador e o Sanfoneiro" (Paulinas/COMEP, 2017). Fábio havia se manifestado que gostaria de interpretar as obras de Pe. Zezinho e do sacerdote ganhou 13 obras de sua autoria, sendo que 6 delas são inéditas. Uma das mais conhecidas é "Maria de Nazaré", gravada originalmente pelo próprio sacerdote em 1974 para o LP "Histórias que eu Conto e Canto" (EDP, Edições Paulinas Discos, hoje Paulinas-COMEP). O videoclipe foi gravado no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida na cidade de Aparecida, São Paulo.

Maria de Nazaré
escrita por Pe. Zezinho, scj
Interpretada por Fábio Carneirinho e Pe. Zezinho, scj
(P) 2017 Paulinas-COMEP, Comunicação Musical Editora Paulinas

Maria de Nazaré
Maria me cativou
Fez mais forte a minha fé
E por filho me adotou

Às vezes eu paro e fico a pensar
E sem perceber, me vejo a rezar
E meu coração se põe a cantar
Pra Virgem de Nazaré

Menina que Deus amou e escolheu
Pra mãe de Jesus, o Filho de Deus
Maria que o povo inteiro elegeu
Senhora e Mãe do Céu

Ave Maria! Ave Maria
Ave Maria! Mãe de Jesus
(Nós temos Mãe)
Maria que eu quero bem
Maria do puro amor
Igual a você, ninguém
Mãe pura do meu Senhor

Em cada mulher que a terra criou
Um traço de Deus Maria deixou
Um sonho de Mãe Maria plantou
Pro mundo encontrar a paz

Maria que fez o Cristo falar
Maria que fez Jesus caminhar
Maria que só viveu pra seu Deus
Maria do povo meu


Um comentário:

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil