"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 3 de junho de 2018

Recordar é viver: "Pense em Mim" da dupla Leandro & Leonardo como tema da propaganda do Pinho Bril Plus


Este é um dos comerciais da marca Bombril na era Carlos Moreno, o garoto propaganda, que eu mais gosto e com o qual eu me divertia muito quando eu era menina: o do desinfetante Pinho Bril Plus (ou simplesmente Pinho Bril) ao som de "Pense em Mim" (de Douglas Silva, José Silva e Mário Soares, 1990) gravada por Leandro & Leonardo que, a princípio, a música seria  intitulada como "Com Destino À Felicidade" e não foi pensada como uma música sertaneja, e sim como um reggae de uma banda de dois de seus compositores. A música sertaneja imperava a mídia no início dos anos 1990 e, aproveitando o sucesso do gênero musical, a Bombril utilizou uma das principais faixas do bombástico álbum "Leandro & Leonardo Vol. 4" (Chantecler / Warner Music - Divisão Continental, 1990) para a propaganda da Pinho Bril para que Carlos Moreno cantasse junto a ela usando a letra para personificar o desinfetante implorando para que a telespectadora dona de casa descartasse seus concorrentes ("liga pra mim, não liga pra eles, não chore por eles"). Esta propaganda venceu o prêmio Profissionais do Ano Globo em 1992.





Com o sucesso do comercial anterior, a Bombril fez uma propaganda especial de carnaval do Pinho Bril com a canção "Pense em Mim" na versão carnavalesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil