"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 30 de setembro de 2018

"Susan Boyle - A Vida Por Trás da Fama" (documentário)


Finalmente eu tive a oportunidade de assistir ao documentário "Susan Boyle - A Vida Por Trás da Fama" ("There's Something About Susan", ITV, 2013). Eu tenho que admitir: eu me emocionei, pois me identifico muito com ela, com seu comportamento e seu modo de vida.

O documentário exibido pela emissora ITV no Reino Unido em dezembro de 2013 acompanhou a preparação de Susan Boyle para o seu primeiro show solo ao vivo na, Escócia, seu país de origem. Susan sofria de estresse extremo nos ensaios e pouco antes da primeira apresentação do concerto em Inverness, cidade escocesa. Até então, a cantora, revelada através do programa "Britain's Got Talent" em 2009 nunca havia cantando mais de 2 ou 3 músicas e com uma banda. Ansiedade aguda e ataque de pânico foram as razões pelas quais a impediram de fazer shows. Graças a consultas psiquiátricas, foi descoberto que Susan tem síndrome de Asperger, um tipo de autismo, desmentindo boatos publicados nos jornais que explicam seu comportamento, inclusive de que ela havia tido um problema de falta de oxigênio que afetou seu cérebro durante o nascimento. Na infância, Susan sofria bullying na escola, o que fez com que ela se isolasse de todos e até fugisse da escola quase todos os dias.
Susan Boyle costumava a receber cartas e presentes de fãs do mundo inteiro após a apresentação histórica pela tevê. Para eles, Susan é fonte de inspiração para enfrentar dificuladaes.
Poucos dias antes do show, Susan Boyle fez uma apresentação dentro de um estúdio para convidados como forma de acalmá-la. Dentre as músicas do seu repertório, estão "River Deep, Mountain High" (de Phil Spector, Jeff Barry e Ellie Greenwich, 1966), "You Raise Me Up" (de Rolf Løvland e Brendan Graham, 2002), "Perfect Day" (de Lou Reed, 1972) e as composições de algumas grandes peças musicais, como, "All I Ask Of You" (de Andrew Lloyd Webber, Charles Hart e Richard Stilgore, 1986) de "O Fantasma da Ópera", "On My Own" (de Lesley Gore e Michael Gore, 1980) de "Fama" e, é claro, "I Dreamed a Dream" ("J'Avais Rêvé d'une Autre Vie", de Claude-Michel Schönberg e Alain Boublil e versão em inglês de Herbert Kretzemer, 1980/1985) de "Les Misérables" (no Brasil, "Os Miseráveis"), com a qual Susan se apresentou no Britain's Got Talent e a tornou celebridade mundial. Sem falar que este show de estreia chegou aos Estados Unidos!
Assista ao documentário de 44 minutos clicando no link seguinte:

https://www.youtube.com/watch?v=u0hPfsx8LSk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil