"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Dia nacional do Rei Roberto Carlos?


 

Hoje, dia 8 de dezembro, ao dar uma espiada no Instagram me deparei com algumas páginas de fãs comemorando o tal dia nacional do rei Roberto Carlos. E eu comecei a me perguntar por quê, já que, embora eu seja fã desde a minha pré-adolescência eu estou "fora da casinha" a respeito da data. Aí fui procurar no Google e li uma postagem no blog Splish Splash (https://www.portalsplishsplash.com/2015/12/e-hoje-dia-nacional-do-rei-roberto.html) feita em 8 de dezembro de 2015 pra esclarecer a minha dúvida.

O evento tinha sido criado por um grupo de fãs em 1999. Segundo o livro "Minhas Emoções em Detalhes - A Saga de um Fã do Rei Roberto Carlos" escrito por Fabiano Cavalcante (@fabianocavalcante1000 - Instagram) e lançado em 2011, a data foi escolhida por ser de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e o Dia Internacional da Família, como também, segundo os mais informados, é o período em que o Roberto Carlos lançava seu disco anual de inéditas e grava o seu especial de fim de ano, o que eu acredito que é por aí. O livro também diz que no dia 26 de fevereiro é a data oficial do "Dia do Roberto Carlos" em Los Angeles, Estados Unidos. Esta data foi criada em 1988 pelo então prefeito de Los Angeles Tom Bradley ao reconhecer a relevância do cantor brasileiro e vários recordes conquistados pelo artista.

Beleza, então. Feliz Dia Nacional do Rei Roberto Carlos! 😁💙

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil