"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 17 de dezembro de 2023

"10 Horas Para o Natal" (filme brasileiro de 2020)

 Diversão natalina brasileira para a toda a família




Só agora que eu tomei conhecimento do filme "10 Horas Para o Natal" (Paris Filmes),  lançado em 2020 e estrelado pela Giulia Benite que fez a Mônica da Turma da Mônica em versão live-action para o cinema [no filme, inclusive, houve uma breve propaganda com o trecho do filme "Turma da Mônica - Laços" (Biônica Filmes e Quintal Digital, 2019)] e Lorena Queiroz que foi a protagonista da versão brasileira da novela "Carinha de Anjo" (SBT, 2016-2018). Os adultos podem até torcer o nariz para o longa pelos elementos considerados bizarros, mas também pode ser mais divertido para a criançada e eu achei bem agradável e saudável de se ver. O estranho é o figurino invernal do elenco em época de Natal brasileiro. É lógico que têm anos em que os dias 24 e 25 de dezembro faz um friozinho em pleno verão em alguns lugares do Brasil, até as crianças discutem na cena do ônibus esse fato meteorológico inusitado ocorrente em São Paulo, mas o volume de roupas que os personagens vestem é um exagero, parece até que estão em meio à neve no Hemisfério Norte. Eu me diverti com aquela parte em que Júlia (Giulia Benite) e seu pai Marcos Henrique (Luis Lobianco) se sacrificam para comprar o "pa-pa-pa-patins" que a irmã Bia (Lorena Queiroz) quer no Natal. Esse trecho faz parecer uma referência ao filme "Um Heroi de Brinquedo" ("Jingle All The Way", Twentieth Century Fox, 1996) (clique aqui
 para ver a postagem sobre o filme) de tão hilária que é, sem falar na inclusão da versão rockabilly do cantor e músico americano Brian Setzer para clássico "Jingle Bells" (de James Lord Pierpont, 1857), que também esteve na trilha sonora do longa-metragem natalino estrelado por Arnold Schwarzenegger.


Sinopse

Com a separação dos pais Marcos Henrique (Luis Lobianco) e Sônia (Karina Ramil), os irmãos Júlia (Giulia Benite), Miguel (Pedro Miranda) e Bia (Lorena Queiroz) tiveram de se acostumar a passar o Natal com a família incompleta. Porém, quando a mãe tem um imprevisto de trabalho, os três são deixados sozinhos na véspera da festividade. É nesse momento que a trinca tem uma grande ideia: surpreender os pais com uma ceia organizada por eles e, com isso, tentar reaproximar os dois. Em pleno caos das festas de fim de ano, os irmãos percorrem a cidade para conseguir todos os itens que precisam (presentes, decoração, ingredientes para a ceia).



Giulia Benite como Júlia


A fofa Lorena Queiroz como Bia




🎶"Sinto frio, sinto frio, sinto frio na barriga...", Giulia, Lorena e Pedro Miranda cantando o tema do filme ("Sinto Um Frio") digno de um hit composto por Fábio Góes, também responsável pela trilha sonora dos filmes live-action da Turma da Mônica. (Clique aqui para ouvir na íntegra)



Pedro Miranda, Lorena Queiroz e Giulia Benite, o trio parada dura na rua 25 de Março em São Paulo: tudo para reunir a família no Natal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil