"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 10 de dezembro de 2023

Baú de Curiosidades #07 - o primeiro rap de Gabriel O Pensador

 

O pequeno Gabriel Contino

Eu sempre tive uma admiração pelos raps do Gabriel O Pensador desde quando ele começou a emplacar em 1993 (eu ainda era uma criancinha de 11 anos. Risos). O único CD que eu tenho dele é o ótimo "Quebra-Cabeça" (Sony Music, 1997) que eu ouço até hoje. 

Lá no dia 15 de novembro de 1985, o pequeno Gabriel Contino, seu nome artístico, aos 11 anos, divulgou seu primeiro rap intitulado "Prefeito Vagabundo" no programa "Sexta-feira" apresentado pela sua mãe, a jornalista Belisa Ribeiro. Em plena época da chamada "Nova República" em razão do fim da Ditadura Militar, a música satirizava os políticos que faziam promessas surreais para atrair votos de eleitores. Veja:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil