"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 19 de janeiro de 2025

E se "Descer Pra BC" fosse gravado na década de 1960?

 

Pelas redes sociais não se ouve outra música senão "Descer pra BC" (de João Dalzoto e Ariosto Porto Müller "DJ Ari SL", 2024) da dupla sertaneja paranaense Brenno & Matheus com a produção de dj Ari SL. A letra da música faz uma exaltação à cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina (aqui do ladinho de Itajaí), pela qual Brenno & Matheus admitem ter se apaixonado à primeira vista. Eu sou apaixonadérrima pelo Balneário Camboriú desde sempre. Porém, contrariando a crença de muitos que acham que foi pela música, há décadas que a cidade vem se tornando o destino preferido de milhões de turistas do Brasil, da América Latina e de algumas partes do mundo para passar as festas de fim de ano. Tanto que nessa temporada, Balneário Camboriú fica mais lotada que a Rua 25 de Março em São Paulo em horário comercial e o trânsito é bem, mas bem congestionado. Acredito que só depois da primeira quinzena de janeiro que o movimento "alivia".

Porém, pelo YouTube, descobri uma versão bem curiosa de "Descer Pra BC", bem distante daquela levada de dance music crua cantada pelos sertanejos e, me perdoem, muito melhor, que é uma versão rock and roll no estilo Jovem Guarda dos anos 1960 criada com inteligência artificial pela produtora Blow Record. Sem falar que eu já tinha conhecido o canal Blow Records. O título diz que é estilo 1969, porém está mais para final dos anos 1950 e primeira metade dos anos 1960, já que em 1969 este estilo já estava batido e as tendências do ano eram a moda hippie e rock and roll psicodélico.


O que é Blow Records?

Fundada em 2024, a Blow Records é uma produtora musical brasileira que ganhou destaque nas redes sociais por sua inovação, dedicando-se a reviver a magia da música das décadas de 1960, 1970 e 1980. Com a inteligência artificial, a Blow Records trabalha com músicas brasileiras de sucesso pondo-lhe uma melodia e ritmo diferentes de acordo com a geração indicada e, é claro, aquela qualidade sonora vintage (amo!!!), como se a música tivesse sido gravada na época. Apesar de que, talvez, não seja a intenção da produtora, muitos internautas ouvem algumas músicas do canal até para dar risada com a ideia e ironizar nos comentários que seus  avôs "ouviam a música naquele rádio de madeira Semp". Ah, tá. Risos. 


Fonte: G1

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2024/12/13/descer-pra-bc-amor-primeira-vista-balneario-camboriu.ghtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil