"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

terça-feira, 28 de julho de 2015

Histórias em Oração sobre dois músicos católicos


O programa de TV exibido às sextas-feiras às 23:30 hs e ao qual eu gosto muito de assistir exibiu este mês de julho histórias de dois músicos católicos. No ano passado, eu postei aqui no blog sobre o saxofonista Herick da Silva (clique aqui). 


Fred Pacheco (vocalista da Banda Dom)

Fred se interessou pela música depois de ter participado de uma reunião de jovens católicos. Foi integrante da banda Bom Pastor e foi convidado a cantar para o papa João Paulo II na década de 1990. A partir daí mergulhou-se na extrema vaidade. Bem confiante do sucesso após ter cantado para o papa, gravou seu primeiro CD solo usando um pseudônimo de Frederico Cruz, mas foi um fracasso. Ao reconhecer que foi pecador, Fred aceitou se integrar à Banda Dom na qual ele está até hoje e com ela gravou uma canção de sua autoria, "Tudo É do Pai". A música que também foi gravada pelo Pe. Fábio de Melo retrata a sua fase na qual ele se deixava seduzir pelo orgulho e lembra a parábola do filho pródigo contada por Jesus Cristo segundo São Lucas (capítulo 15:11-32).

"O mais importante era que eu ficasse com Deus e nunca caísse nessa tentação"
Fred Pacheco



https://www.youtube.com/watch?v=B-2VYzlfByE


Luiz Henrique (contrabaixista do Ministério Aliança de Misericórdia)




Filho de pais separados, começou a tocar violão em grupo de samba às sextas e em missa aos sábados e nesse meio tempo fazia más amizades e consumia drogas. Ao recuperar-se dessa fase obscura, ingressou-se no Ministério Aliança de Misericórdia e reconciliou-se com o pai, porém, durante seu trabalho na vidraçaria, um pedaço de vidro feriu o seu pulso, o que fez ele se distanciar da carreira artística sob recomendação médica para evitar o peso de um instrumento musical. Veja como ele deu mais uma guinada e voltou à música.

"Música foi uma graça na minha vida que me manteve com Deus."
Luiz Henrique



https://www.youtube.com/watch?v=Iog_QQ6bdA0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil