"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Especial Roberto Carlos em SC - postagem extra sobre o show em Balneário Camboriú



Sábado, 17 de setembro de 2016. Eu estava com aquela ansiedade de noiva no dia do casamento para o show de Roberto Carlos aqui do lado de Itajaí, em Balneário Camboriú. O cantor quebra o jejum de 17 anos longe da cidade turística localizada no litoral norte catarinense. Eu e mais 4 amigas (eu as chamo carinhosamente de "colegas de show do Rei", já que elas estiveram comigo nas quatro vezes que eu fui, sendo que uma delas foi em dois e outra, três) chegamos ao Music Park BC em Balneário Camboriú às 21 horas.


Roberto Carlos em Balneário Camboriú. Peitoral e sorrisos.(foto: fanpage Music Park BC )

O show foi marcado para às 22 horas, mas começou com 40 minutos de atraso. O cenário era impecável como sempre: um belo show de luzes, holofotes e aquelas pequeninas lâmpadas ao fundo imitando as estrelas do céu. E quanto ao som, foi bem melhor que no show em Blumenau em 2013, no qual houve microfonias e às vezes não dava para ouvir a voz dele.
Na abertura do show, a banda executa "Como É Grande O Meu Amor Por Você". O maestro Eduardo Lages rege o coro feito pela plateia. E aí vem Roberto Carlos, bronzeado,com o paletó azul e, sob este, camisa branca desabotoada deixando o seu peitoral orgulhosamente à mostra, resultado da musculação que o cantor vem fazendo há mais de dez anos. Desde que ele se adaptou ao exercício físico ele só se veste assim em suas apresentações, rs rs! (adoro!). Antes de cantar a já desgastada "Emoções", ele declara: "gostaria de dizer muitas coisas, mas acho que vou dizer melhor cantando". RC cantou algumas músicas que há tempos a gente não o ouvia cantar, como "Sua Estupidez" e "Desabafo". Também foram incluídos no repertório, clássicos como "Lady Laura", "Além do Horizonte", "Detalhes", este no qual ele toca violão, "Se Você Pensa" com uma ótima roupagem de rock and roll latino à Carlos Santana, guitarrista mexicano-americano (inclusive dei até uma balançadinha na cadeira ao som dessa música), e a recente "Esse Cara Sou Eu", a qual ele intercala, discordando das opiniões de que o cara da música não existe. Desculpe, Roberto, mas eu sou obrigada a concordá-las :)
Ao cantar "Proposta" (eu adoro esta!), Roberto Carlos fala de sexo, o tema principal da canção lançada 1973. O sexo com amor está em primeiro lugar na lista das melhores coisas da vida, segundo ele. "As três melhores coisas do mundo são 'sexo com amor, sexo e sorvete'", disse.
O cantor estava mais carismático e brincalhão nessa noite. Ao apresentar os músicos, Roberto Carlos brincou com o baixista Darcio Ract, dizendo que ele era surfista e estaria na Praia Brava (que fica na divisa entre Balneário Camboriú e Itajaí) no dia seguinte (em Florianópolis, o cantor disse que estaria na praia da Galheta). E que o Rei, no mesmo dia, estaria na Praia do Pinho (Ui! kkkkkk...), outra praia de BC.
No encerramento com "Jesus Cristo" como sempre, desta vez eu perdi o medo de enfrentar a multidão e cheguei perto do palco. A medida de que as sortudas se afastavam depois de terem conseguido a cobiçada rosa, eu fui me aproximando para ver o cantor bem de perto.



Tietando na entrada



Já que tirar foto com o rei Roberto Carlos é um sonho muito difícil de se realizar, na entrada do show, os fãs tiraram a foto com a réplica do cantor em papelão como se fosse o próprio em carne e osso (rs rs!) só para "tirar onda". E eu, é claro, não fiquei de fora dessa. A réplica de papelão é uma propaganda do livro da fotobiografia do Roberto Carlos feito por ele, lançado pela Toriba Editora. As meninas da equipe de Roberto Carlos estavam vendendo o livro na porta da casa de shows.

Souvenir do show do Beto


Nas vezes que vou ao show do Roberto Carlos sempre compro uma lembrancinha. Neste em Balneário Camboriú comprei essas duas fotos montadas com autógrafo do cantor impressas em um estúdio fotográfico e um chaveirinho com uma dessas fotos dele, a com a rosa vermelha.

E viva a rosa!



Não, eu não consegui a tão cobiçada rosa, mas eu e minha amiga encontramos uma fã que conseguiu logo na saída e que nos emprestou a flor para fazermos caras e poses com ela.

Obrigada, Music Park BC, obrigada, Balneário Camboriú, meu vizinho lindo! Você me deu um motivo a mais para eu amar você! :) ♥
P.S.:Dizem por aí que o iate enorme pelo qual Roberto veio foi ancorado no píer daqui de Itajaí, cidade mais próxima do local do show, em Balneário Camboriú.

atualização no dia 28 de setembro de 2016: publiquei no Facebook e vou republicar aqui


Essa rosa (da foto acima) vai para o Roberto Carlos por ter dado show de simpatia e por ter nos alegrado e emocionado aqui na cidade ao lado, Balneário Camboriú, no sábado, 17 de setembro. Os agradecimentos de fãs do rei de Balneário Camboriú, Itajaí, minha cidade, e região ao Music Park BC por ter trazido o cantor ao litoral norte catarinense. <3 :="" p="">
Veja também outros posts da série "Especial Roberto Carlos em Santa Catarina (Florianópolis/Balneário Camboriú)" feitos durante um mês como o esquenta do show do Rei!
*todos os posts da série (link seguinte):
http://jotadejeane.blogspot.com.br/search/label/Especial%20Roberto%20Carlos%20em%20SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil