"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quinta-feira, 2 de março de 2017

A campeã voltou! PORTELA finalmente sacia a sede de vitória!

Vivaaa!
😁💙✨🎉
Amigos portelenses, podem comemorar!! Oswaldo Cruz e Madureira está em festa! 2017 é o ano em que a nossa águia voa mais alto. Portela conquista sua 22ª vitória nas apurações, mantendo o posto de rainha do carnaval carioca por ser a escola de samba do Rio de Janeiro a ter mais títulos de campeã.


Você acredita em milagres? Pois é. Como eu disse no meu Facebook, a minha Portela não ganhava sozinha desde 1970 com o enredo "Lendas e Mistérios da Amazônia". Em 1984, com o enredo "Contos de Areia" que relembra três de seus ilustres representantes Paulo da Portela, Natal e a cantora Clara Nunes, esta que faleceu no ano anterior, dividiu o prêmio com a Mangueira. Com o carnavalesco Paulo Barros que trabalha na escola de samba desde o ano passado, a Portela finalmente quebrou esse jejum.

“Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar”



O nome do samba-enredo refere-se a uma canção de Paulinho da Viola, um dos grandes nomes da escola. Na avenida, Portela cantou histórias e mitos da água doce. Agora, esse rio que passou e arrepiou os portelenses é de vitória e a sede dela já está saciada. Eu tenho paixão pela Portela há uns 14 anos quando eu comecei a me interessar (e me apaixonar) pelo samba. Infelizmente eu não posso ir ao Rio de Janeiro nem para o desfile da campeãs comemorar a vitória com a turma do azul e branco, mas tô tão feliz quanto os portelenses de lá. Meu presente de aniversário já chegou com 11 dias de antecipação #Portela #PortelaCampeã Parabéns pela Portela! Parabéns pra nós!!!!
Agora vamos pular!!!ÊÊÊÊ!!! *\o/* ✨💙💙💙

"Salve o samba, salve a santa, salve ela!
Salve o manto azul e branco da Portela
desfilando triunfal sobre o altar do carnaval!"
"Portela na Avenida", de Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte

🎉❇

Mestre Monarco!

Veja também o post que eu fiz sobre o samba-enredo da Portela:
http://jotadejeane.blogspot.com.br/2017/02/quem-nunca-sentiu-o-corpo-arrepiar-ao.html

"O perfume da flor é seu
Um olhar marejou, sou eu
Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar"
Samir Trindade, Elson Ramires, Neyzinho do Cavaco, Paulo Lopita 77, Beto Rocha, Girão e J.Sales



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil