"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

terça-feira, 28 de março de 2017

Sobre o filme "A Bela e a Fera" (2017) da Disney

🌹

Eu nunca pensei que eu iria chorar no cinema com o remake de "A Bela e a Fera" ("Beauty and the Beast") da Disney estrelado pela Emma Watson, famosa por ter interpretado a Hermione Granger na saga Harry Potter. Se eu soubesse que isso iria me acontecer, eu compraria uma garrafa de água mineral, mas nós (eu e meus pais) entramos cinco minutos antes de começar o filme e nem tivemos tempo pra comprar nem um drops de anis 😁😁😁. Eu fui neste sábado no Atlântico Shopping em Balneário Camboriú enquanto meus pais preferiram ver em outra sala "Kong - A Ilha da Caveira" ("Kong: Skull Island", Warner Bros. Entertainment) que foi exibida simultaneamente às 19 horas. Como diz a mãe, eu tive mais sorte do que juízo, pois eu consegui o último ingresso do dia para o filme 😯  Fiquei na sala até acabar a chamada de elenco no encerramento do filme com a Céline Dion cantando "How Does a Moment Last Forever" (de Tim Rice e Alan Menken) (https://www.youtube.com/watch?v=WnLsaCLdoMQ), embora eu quisesse ficar mais um pouco também pra ouvir Ariana Grande e John Legend cantando o tema principal nos créditos finais. Quem fizer companhia comigo no cinema (agora vai ser difícil eu ir, já que o preço da entrada e da pipoca agora é bem desanimador, tanto que faz anos que eu não vou mais), fica o aviso: não saio até os créditos acabarem. 😁



O filme é baseado no conto de fadas de mesmo nome ("La Belle et la Bête") de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont (1711-1780) e ideias do filme francês de 1944 de Jean Cocteau (1889-1963). O conto já teve várias versões, como a famosa animação da Disney produzida em 1991 que foi montada numa peça musical no Palace Theatre na Broadway em 1994 e, por fim, neste live-action de 2017.
Um príncipe jovem, bonito e rico, porém rude (vivido por Dan Stevens / dublado por Fábio Azevedo) vive em seu magnífico castelo. Em uma noite fria de inverno durante uma festa de gala, uma velha mendiga (Rita Davies / dublada por Sandra Mara Azevedo) bate na porta e oferece a ele uma rosa, em troca de abrigo. O príncipe recusa e a trata com indiferença por achá-la muito feia, e a mendiga se transforma em uma feiticeira de grande beleza (Hattie Morahan / dublada por Sandra Mara Azevedo). O príncipe implora perdão, mas a feiticeira - para castigá-lo pela falta de amor em seu coração e por julgá-la pela aparência - o transforma em uma Fera, um monstro horrendo, e seus empregados domésticos são transformados em objetos encantados, que ainda possuem atitudes humanas. A rosa que a mendiga oferecera era encantada e floresceria até o seu vigésimo primeiro aniversário. O feitiço só poderia ser quebrado se o Príncipe aprendesse a amar alguém e a ser amado em retorno, mas quando a última pétala da rosa caísse, o feitiço já não poderia mais ser quebrado. A feiticeira também lhe deu um espelho de mão mágico, que seria sua única janela para o mundo exterior.
Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson / dublada por Giulia Nadruz) que é uma mocinha muito à frente do seu tempo e amante da literatura, tem o pai, o inventor Maurice (Kevin Kline / dublado por Rodrigo Miallaret) capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

VIDEO: "How Does a Moment Last Forever" (música da chamada de elenco no encerramento do filme)
escrita por Tim Rice e Alan Menken
Interpretada por Céline Dion (gentilmente cedida pela Columbia Records / Sony Music Entertainment Group)
(P) 2017 Walt Disney Records / Universal Music Group



Para ver o post sobre o tema principal, "Beauty and The Beast" cantado por Ariana Grande e John Legend, clique: → http://jotadejeane.blogspot.com.br/2017/03/beautiful-ariana-grande-e-john-legend.html

Video: trailer do filme "A Bela e a Fera" ("Beauty and the Beast", Walt Disney Pictures, 2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil