"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quarta-feira, 16 de maio de 2018

"Perdendo Dentes" - Pato Fu

Capa do álbum "Isopor", BMG Brasil (hoje Sony Music, 1999)

A canção "Perdendo Dentes" faz parte do quinto álbum da banda mineira de rock alternativo Pato Fu, "Isopor". Ela fala de alguém presunçoso e enrustidamente frustrado em primeira pessoa que comete um sincericídio, ou seja, agride alguém, moral e psicologicamente, com excesso de sinceridade. Hoje em dia, em tempos de redes (anti)sociais é comum ver internautas revoltados e até alguns artistas decadentes expondo suas opiniões extremamente ofensivas, apontando somente os erros dos outros e minimizando qualquer coisa e qualquer um em suas páginas ou espaço para comentários em matérias de portais de notícias. No fim, tantas brigas gratuitas e infantis não valem nada, nem um troféu como lembrança quando "vence", mas quando perde, leva mágoas pelo resto da vida, ou seja, acaba metaforicamente "agredido com os dentes quebrados".


"Perdendo Dentes"
Escrita por Fernanda Takai e John Ulhoa
Interpretada por Pato Fu
(P) 1999 BMG Brasil (hoje Sony Music Entertainment Brasil)



Pouco adiantou
Acender cigarro
Falar palavrão
Perder a razão

Eu quis ser eu mesmo
Eu quis ser alguém
Mas sou como os outros
Que não são ninguém

Acho que eu fico mesmo diferente
Quando falo tudo o que penso realmente
Mostro a todo mundo que eu não sei quem sou
E uso as palavras de um perdedor

As brigas que ganhei
Nem um troféu
Como lembrança
Pra casa eu levei

As brigas que perdi
Estas sim
Eu nunca esqueci
Eu nunca esqueci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil