"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sábado, 19 de junho de 2021

Clássicos da Música Católica #05 - "Amar Como Jesus Amou" - Padre Zezinho, scj




Capa do LP "Histórias Que Eu Conto e Canto" do Padre Zezinho lançado em 1974


No dia 8 de junho desse ano, Padre Zezinho completou 80 anos de idade. Ele, como músico e precursor da música católica, foi autor de inúmeros clássicos cristãos, entre eles, "Amar Como Jesus Amou" gravado originalmente em 1974 para o seu LP "Histórias Que Eu Conto e Canto" lançado pela Edições Paulinas Discos (hoje Paulinas-COMEP).
Em uma postagem de sua página no Facebook, Padre Zezinho explicou que a canção se originou na Universidade de Coimbra em Portugal, onde ele dava uma palestra para o público em abril de 1974, poucos dias antes da Revolução dos Cravos. Uma garotinha de 9 anos de idade lhe veio com uma tarefa de colégio depois da aparição do sacerdote na RTP (Rádio e Televisão de Portugal). E foi com as tais frases que ele respondeu à menina e que posteriormente seriam musicadas.

Fonte: blog do Jornal O Povo
https://blogs.opovo.com.br/ancoradouro/2019/12/30/jornalista-classifica-cancao-de-padre-zezinho-sobre-jesus-de-perturbadora/

Na cultura popular

*Padre Marcelo Rossi gravou "Amar Como Jesus Amou" em 2011 para o seu álbum "Ágape Musical (Sony Music).

*Joanna a gravou para o seu álbum "Em Nome de Jesus - Joanna Interpreta Padre Zezinho, scj" (Sony Music, 2011).

*Padre Alessandro Campos gravou para o seu DVD ao vivo "Quando Deus Quer Ninguém Segura" (Som Livre, 2015). O registro foi incluído como faixa extra do DVD.

*Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu gravou com Padre Fábio de Melo para o seu álbum solo "Na Medida Do Impossível" (Deckdisc, 2014). (clique aqui para ver a postagem)

*Na versão brasileira da novela "Cúmplices de um Resgate" (SBT, 2015-2016), "Amar Como Jesus Amou" foi cantada pelo ator Edson Montenegro no papel da Padre Lutero.



"Amar Como Jesus Amou"
escrita e interpretada por José Fernandes de Oliveira (Padre Zezinho, scj)
Participação especial de Marion
℗ 1974 EPD, Edições Paulinas Discos (hoje Paulinas/COMEP, Comunicação Musical Editora Paulinas)

Um dia uma criança me parou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que eu dormiria muito mais feliz

Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que eu dormiria muito mais feliz

Ouvindo o que eu falei ela me olhou
E disse que era lindo o que eu falei
Pediu que eu repetisse, por favor
Mas não dissesse tudo de uma vez
E perguntou de novo num sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que eu dormiria muito mais feliz

Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que eu dormiria muito mais feliz

Depois que eu terminei de repetir
Seus olhos não saíam do papel
Toquei no seu rostinho e a sorrir
Pedi que, ao transmitir, fosse fiel
E ela deu-me um beijo demorado
E ao meu lado foi dizendo assim

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que eu dormiria muito mais feliz

Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que eu dormiria muito mais feliz

E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que eu dormiria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil