"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sábado, 26 de junho de 2021

"Quem Me Tocou?" - Padre João Carlos Ribeiro, SDB

 


Neste domingo, dia 27 de junho de 2021, será o 13º Domingo do Tempo Comum. O Evangelho deste dia será o de Marcos 5,21-43. Em um dos episódios deste Evangelho, uma hemorroíssa que ouvia falar em Jesus Cristo acredita que ele é o Messias e que seria curada por ele com apenas um toque em seu manto, o que realmente aconteceu. E foi inspirado nisso que o Padre João Carlos compôs "Quem Me Tocou?" gravado originalmente em 1997 para o seu álbum "Verde Conquista" lançado pela Paulinas-COMEP. A música contava com a participação da cantora católica Maria do Rosário interpretando a mulher com hemorragia. No álbum homônimo lançado pela Som Livre em 2012, foi interpretada por Eliana Ribeiro e, em 2019, no EP "Confiar em Deus", por Elba Ramalho, enquanto nos shows e no DVD ao vivo "Amor Imenso" (Som Livre, 2013) tinha a parceria com a cantora Anne Glauce.


Padre João Carlos



"Quem Me Tocou?"
Escrita e interpretada pelo Padre João Carlos Ribeiro, SDB
Participação especial de Anne Glauce (vídeo abaixo, no DVD "Amor Imenso", Som Livre, 2013)


Quem me tocou?
Quem me tocou?Alguém me tocou
Senti que uma força saía de mim
Quem me tocou?

Fui eu, a mulher que sofria
Nada não me valia
Doze anos a fio
Arrastei meu penar!
Fui eu, pela dor consumida
A mulher excluída
Da alegria da vida
Pela lei, pela fé!

Quem me tocou?
Quem me tocou?
Alguém me tocou
Senti que uma força saía de mim
Quem me tocou?

Fui eu, que gastei o que tinha
E melhora não vinha
Tua fama eu ouvindo
A esperança voltou!
Fui eu, a mulher que corria
Empurrando quem vinha
Conseguir haveria
Eu tocar-te Senhor!

Quem me tocou?
Quem me tocou?
Alguém me tocou
Senti que uma força saía de mim
Quem me tocou?

Fui eu, a mulher que procuras
Do meu mal tive cura
O final da amargura
No meu corpo provei
Fui eu, que fui me aproximando
Por detrás me curvando
Coração me apertando
Tua veste toquei

Ó filha minha! Ó filha minha!
Você me tocou
Senti que uma força saía de mim
Sua fé a salvou!
Vá em paz!
Vou em paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil