"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quinta-feira, 14 de março de 2024

"Tudo Bem Não Ser Normal" - série sul-coreana da Netflix



"Ninguém pode julgar o sentimento de outra pessoa"

 

Através de várias páginas de autistas ou sobre autismo no Instagram ouço falar da série sul-coreana "Tudo Bem Não Ser Normal" ("It's Okay Not To Be Okay" nos Estados Unidos / "Saikojiman Gwaenchana" /"사이코지만 괜찮아"/ "Insano, Mas Tudo Bem", tvN / Studio Dragon / Netflix, 2020) em razão de um dos personagens que tem transtorno do espectro autista. Vi o k-drama* por curiosidade e quero ver de novo assim que eu tiver mais tempo, já que ela aborda a saúde mental, o autismo e psicofobia (preconceito ou discriminação contra pessoas com transtorno ou deficiência mental). Em outras palavras, adorei.

*O "K" de k-drama surge da palavra korean (coreano, em inglês) e serve para marcar séries e novelas vindas da Coreia do Sul. Muitas vezes as produções coreanas são identificadas erroneamente como dorama que é derivado da palavra “drama” em japonês e se refere às produções televisivas japonesas. 


O casal principal Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun) e Ko Moon-young (Seo Yea-ji)


SINOPSE

Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun / 김수현/ dublado por Fabrício Vila Verde) vive com seu irmão mais velho, Moon Sang-tae (Oh Jung-se /오정세 / dublado por Cafi Balloussier), que tem autismo e interesse por dinossauros (hiperfoco). Eles frequentemente se mudam de cidade em cidade desde que Sang-tae testemunhou o assassinato de sua mãe. Para sobreviverem financeiramente, Gang-Tae trabalha como cuidador em alas psiquiátricas em todos os lugares onde eles se instalam. Enquanto trabalhava em um hospital, ele conhece uma famosa escritora de livros infantis, Ko Moon-young (Seo Yea-ji / 서예지 / dublada por Rebeca Joia), de quem Sang-tae é fã, a que dizem ter transtorno de personalidade antissocial.
Circunstâncias levam Gang-tae a trabalhar no Hospital Psiquiátrico OK na cidade de Seongjin, onde viveram quando eram jovens. Enquanto isso, Moon-young cria uma obsessão romântica por Gang-tae e o segue até Seongjin. Lá o trio (incluindo Sang-tae) lentamente começa a curar as feridas emocionais um do outro e a verdade por trás de seus passados entrelaçados, que os tem assombrado, também é revelada.

Fonte: Wikipédia


Os irmãos Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun) e Moon Sang-tae (Oh Jung-se)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil