"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

segunda-feira, 4 de março de 2024

"Tudo Que Quero" (filme de 2018) - um dos filmes exibidos pela Sessão da Tarde

 


Neste mês de março, a Sessão da Tarde completa cinquenta anos. Sessão da Tarde é uma sessão de filmes exibida pela TV Globo que estreou em 4 de março de 1974, substituindo a extinta Sessão das Duas. O primeiro filme a ser exibido foi "A Incrível Suzana" ("The Major and the Minor", Paramount Pictures, 1942), uma comédia romântica em preto e branco protagonizada por Ginger Rogers (1911-1995) e Ray Milland (1907-1986). Os meus preferidos da Sessão da Tarde são "De Repente 30" ("13 Going on 30", Columbia Pictures, 2004), "High School Musical" (Walt Disney Pictures, 2006), "Matilda" (TriStar Pictures, 1996) e "As Patricinhas de Beverly Hills" ("Clueless", Paramount Pictures, 1995"). 
Porém o mais cativante para mim foi o filme "Tudo Que Quero" ("Please Stand By", Magnolia Pictures - EUA/ Imagem Filmes - Brasil, 2018 / em Portugal: "Um Novo Caminho") protagonizado pela Dakota Fanning no papel de uma jovem autista que é fã de "Jornada Nas Estrelas"/"Star Trek". "Tudo Que Quero" foi exibido na Sessão da Tarde nos dias 24 de novembro de 2020, 18 de junho de 2021, o dia do orgulho autista, e 15 de setembro de 2022. O longa-metragem está disponível apenas em versão legendada no YouTube Filmes, Apple TV, Amazon Prime Video e Google Play.



SINOPSE


Wendy (Dakota Fanning / dublada para a exibição na Globo por Giulia de Brito) é uma jovem com autismo que escreve histórias de fantasia em seu tempo livre e decide terminar um roteiro quando descobre uma competição de escrita da versão cinematográfica de "Jornada Nas Estrelas"/"Star Trek", série da qual ela é fã, promovida pela Paramount Pictures que tem o prazo de entrega para os interessados até o dia 16 de fevereiro, numa terça-feira, às 5 da tarde. Agora, o problema é conseguir entregar o roteiro, já que o dia em que descobriu a existência do concurso é domingo, 14, quando não há expediente nos Correios, e segunda-feira, dia 15, é feriado nacional do Dia dos Presidentes*, e é aí que Wendy decide corajosamente fugir da casa de repouso onde está hospedada, em Oakland, para entregar seu roteiro de "Star Trek" diretamente para a Paramount Pictures em Los Angeles. Com o Pete, seu pequeno cão que estava fora dos planos, mas foi atrás de sua dona assim que ela estava a caminho, e apenas alguns dólares no bolso, Wendy embarca em uma aventura repleta de desafios e surpresas, tudo isso em busca de seu sonho.


*O Dia dos Presidentes (Presidents' Day) é um feriado federal celebrado nos Estados Unidos na terceira segunda-feira de fevereiro. Ele homenageia George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, que nasceu em 22 de fevereiro de 1732 (e morreu em 14 de dezembro de 1799). Dependendo do ano, a celebração pode ocorrer entre 15 e 21 de fevereiro. Além de Washington, o feriado também reconhece todos os que já ocuparam o cargo presidencial, não se limitando apenas ao primeiro presidente (Nomad Global).

Encerrando a postagem com a música dos créditos finais do filme, "Open Your Heart" (de Becky Stark, Jeff Rosenberg, Ron Rege Jr e Steve Gregoropoulous) gravada pela banda americana Lavender Diamond para o seu álbum "Imagine Our Love" lançado em 2007 pela gravadora independente Matador Records. O videoclipe abaixo foi dirigido por ninguém menos que a cantora e compositora australiana Sia, que foi diagnosticada com autismo de nível 1 de suporte no ano passado, aos 47 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil