"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Apesar do estouro do tempo, Estácio de Sá fez um belo desfile

 Foto:Jornal do Brasil (clique na imagem para ampliar)



Foto: O Dia


A Estácio de Sá levou à Sapucaí na primeira noite do desfile das escolas de samba carioca do Grupo A, exibida pela TV Globo exclusivamente para o Rio de Janeiro, a vida e a obra do músico e gaitista Rildo Hora. A Estácio, no começo, entrou na avenida sob gritos de "é campeão" do público, mas, no final do desfile, a escola precisou correr no setor final da avenida e não conseguiu terminar no tempo regulamentar de 55 minutos, estourando em um minuto a sua apresentação, o que motiva a perda de um décimo na apuração. O problema do tripé na comissão de frente, no meio do desfile, foi o que provocou o atraso, segundo Marcão, um dos diretores de carnaval da Estácio. Como se não bastasse, a escola está comprometida também nos quesitos evolução, conjunto e harmonia devido à pressa dos componentes no encerramento. Mas, apesar dos deslizes, a Estácio de Sá não corre o risco de rebaixamento.
Deixando as tempestades de lado, a Estácio de Sá promoveu um "desfile com nível de grupo especial", como define o blogueiro Cadu Zugliani, do site SRZD, com carros culturais e luxuosos, fantasias de bom gosto e, é claro, uma homenagem emocionante ao Rildo Hora. A comissão de frente que recebeu o nome de "O Cordel Mamulengo do Menino Sonhador", uma das partes que eu mais gostei no desfile, era um show com bonecos de marionetes, o que fez o público da arquibancada aplaudir. E a fantasia na cor preta simbolizava a tinta que desenhava e dava a vida aos personagens de cordel, referindo-se à origem nordestina e à infância do artista nascido em 1939. A trajetória do Rildo foi contada no desfile desde Caruaru, sua cidade natal, até os Grammy's Latinos de melhores álbuns de samba, representados no último carro onde estava o Rildo Hora acompanhado da esposa, Luzinete, dos filhos Misael da Hora, Patrícia Hora e Ziraldo e de colegas de trabalho, como Analimar Ventapane (cantora e filha de Martinho da Vila) e Leo Russo. "É uma felicidade total. Vi minha vida muito bem contada na avenida. Acompanhei o enredo desde o início e foi tudo muito bonito, desde a sinopse do enredo feita em literatura de cordel.", disse o gaitista, feliz com a homenagem. Isso tudo sem falar que adorei aqueles bonequinhos nordestinos de barro, as baianas representando a mãe do Rildo que era professora de piano, a ala da bateria com o cabelo black power que o músico aderia até a década de 1990... Foi muito bom, amei! Parece até que a Estácio acertou em agradar não só aos fãs do Rildo Hora, como também a quem assistiu ao desfile.


Video: Rildo Hora momentos antes do desfile da Estácio de Sá



Video: http://youtu.be/3evO-mX3umE

Pra quem é de fora do Rio de Janeiro e quer ver o desfile na íntegra, clique no link seguinte:

http://www.youtube.com/watch?v=aEBs97ZBK-0



Rildo Hora no último carro do desfile da Estácio de Sá (Foto: site O Repórter)


Um velhinho serelepe

Rildo Hora esbanjou simpatia em cima do último carro, demonstrou fôlego de sobra depois de quase uma hora de desfile e não se cansou em nenhum minuto. "O pessoal foi muito competente. Estou muito feliz. Estou com o coração batendo normalmente. Não me cansei", afirmou o gaitista de 73 anos. "Eu pretendo ficar um velhinho serelepe. Andando em Copacabana, treinando meu fôlego para tocar minha gaita... Não pretendo 'entregar a rapadura' tão cedo", completou. O mais importante de tudo é que emoções ele viveu. E o público também.


Fontes:
* Expresso MT
http://www.expressomt.com.br/nacional-internacional/primeiro-dia-de-desfiles-da-serie-a-e--50781.html

* O Repórter
http://www.oreporter.com/Estacio-de-Sa-faz-bela-homenagem-a-Rildo-Hora-mas-detalhes-podem-tirar-a-escola-da-briga-pelo-titulo,9455998970.htm

http://www.oreporter.com/Homenageado-da-Estacio-de-Sa-Rildo-Hora-demonstra-folego-de-sobra-pretendo-ficar-um-velhinho-serelepe,9455898970.htm

2 comentários:

  1. Que legal Jeane, parabéns pelo post. O Nosso querido Maestro merece todo esse carinho, pois além do talento ele é uma pessoa iluminada e muito gentil.
    Viva o Maestro Rildo Hora!
    Lucaco e Aglaise Souza - Radio Viva o Samba

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela visita e por ter gostado do post!!! Beijos pra vocês da Rádio Viva o Samba!!! :* ♥♥♥

    ResponderExcluir

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil