"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O meu coração se deixou levar...pela Portela.



No ano em que a escola comemora seu nonagésimo aniversário, a Portela homenageia os 400 anos de seu bairro natal, Madureira, conhecido por ser o Berço do Samba e reduto de grandes sambistas. Isso sem falar na homenagem estendida ao cantor e compositor Paulinho da Viola, que recentemente completou 70 anos.
Em quase oito anos de meu amor pela Portela, finalmente surgiu um samba-enredo mais contagiante e mais animador, da introdução ao encerramento da música! Tanto que "Madureira... Onde o Meu Coração Se Deixou Levar", o samba-enredo da Portela, foi eleito o melhor do Grupo Especial para o Carnaval 2013 na enquete Sidney Rezende (site: SRZD). Portela será a última escola a desfilar no primeiro dia dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro no Grupo Especial que acontecerá a partir de hoje à noite (10/02)


Video:Gravação do samba da Portela (Universal Music / YouTube)



http://youtu.be/sd1H6u1ZInM


Enredo: "Madureira... onde o meu coração se deixou levar"
Compositores: Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e André do Posto 7
Intérprete: Gilsinho
(P) 2012 Universal Music Brasil

E lá vou eu cantando com a minha viola
O amor tem seus mistérios
Por onde me deixo levar
Iaiá
Nossa história começa por lá
No engenho da fazenda
Dos cantos de "canaviá"

Bate o sino da capela
Oi ... que é dia de santo, sinhá
Tem mironga de jongueiro
O tambor me chamou pra dançar

Tempo rodou na roda do trem e veio
A inspiração do partideiro
Que versou no Mercadão
Foi nesse chão
Que a estrela brilhou no tablado
O "Madura" pisou no gramado
O malandro charmoso dançou
No pagode com outro gingado
Quando o bloco chegou
Agitou o suingue do black
E a nega baiana girou

Cai na folia, sem grilo, meu bem vem na fé
Na ilusão da fantasia
Vai como pode quem quer

Surgiu a Serrinha imperial
Em outros caminhos para o mesmo ritual
Portela, meu orgulho suburbano
Traz os poetas soberanos nesse trem para cantar
Que Madureira é muito mais do que um lugar
É a capital de um sonho que me faz sambar

Abre a roda, chegou Madureira
A poeira já vai levantar
O batuque ginga ioiô
Ginga iaiá


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil