"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Karina veio pra ficar!



Minha Santa Catarina vai se orgulhar dessa morena linda de voz suave! Karina, a cantora de Curitiba, Paraná e radicada na cidade catarinense de Joinville, começou sua carreira com incentivo da avó, cantando em bares e eventos. Aos 16 anos ela chegou a cantar na Oktoberfest, a festa alemã mais famosa de Blumenau que acontece em outubro. Abriu shows de grandes nomes da música, como Ivete Sangalo, Oswaldo Montenegro, João Bosco e Leila Pinheiro e, durante dois anos consecutivos, participou do Festival de Chorinho no Teatro Juarez Machado, em Joinville. Na ida ao Rio de Janeiro, conheceu o cantor Leandro Sapucahy, que a levou ao programa “Esquenta”, da Rede Globo e seria o seu produtor musical. Lá, Regina Casé convidou Karina para cantar com Arlindo Cruz que posteriormente seria seu padrinho artístico e padrinho de casamento. Karina casou-se com o empresário Diether Werninghaus no dia 15 de junho de 2013 no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O casal é residente de Balneário Camboriú (minha cidade vizinha!).



Em 2012, lançou seu primeiro CD de carreira, "Você Merece Samba", lançada pela gigante Sony Music. As gravações aconteceram nos estúdios Cia.dos Técnicos e Estúdio Sapucahy. Os músicos que trabalharam neste CD foram Jota Moraes, Valério Brair, Jerominho Fernandes nos arranjos, Dirceu Leite, Camilo Mariano, Bóris, Mauro Diniz, Gordinho, Jorginho Trompete, Neni Brown, Dudu Dias, Netti Bonfim, Karla Prietto, Marcos Ancanjo, Bruno Gama, Luciano Broa e o próprio Leandro Sapucahy como instrumentistas. Irresistível também é o vídeo da faixa-título do álbum (da autoria de Carlinhos Brown). O clipe inspirado na década de 1950 foi gravado no Lapa 40°, um dos bares mais populares do bairro mais boêmio da Cidade Maravilhosa, que conta com a participação do coreógrafo Carlinhos de Jesus no elenco, com a fotografia de Marcos Hermes, que conquistou a preferência da  cantora e até de Paul McCartney e com a produção de Jodele Larcher, que desde 1985 está à frente do Rock In Rio e de artistas como Gal Costa e Gilberto Gil. Tanto talento lhe custou um Troféu Samba É Tudo de Bom de melhor cantora revelação do samba. O prêmio é realizado pelo programa "Dorina Ponto Samba" da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, apresentado pela cantora Dorina e pelo Rubem Confeti.
Em maio desse ano, Karina lançou o seu mais recente sucesso, "Nunca É Tarde". A música virou um sucesso absoluto: já está na lista das mais tocadas nas rádios do Brasil e fará parte da trilha sonora da novela global "Império"! Neste momento, a sambista trabalha no seu mais novo álbum que ainda promete: tem a participação de Martinho da Vila. Confiram e conheçam melhor esses e outros sucessos da minha conterrânea, acessando www.karinasamba.com.br.

Com Carlinhos de Jesus na gravação do clipe "Você Merece Samba" no Lapa 40°, no Rio de Janeiro.

Fontes: Blog da Adri Buch (ANotícia/ClicRBS) http://wp.clicrbs.com.br/adribuch/tag/cantora/?topo=84,2,18,,,84
Alvo Conteúdo Relevante http://www.alvoconteudorelevante.com.br/cantora-catarinense-karina-leva-seu-samba-para-turne-na-europa/




Video: "Você Merece Samba"
Escrita por Carlinhos Brown
Interpretada por Karina
(P) 2012 Sony Music Entertainment Brasil





Video: "Nunca É Tarde"
Escrita por Marquinhos de Moraes e Fabio Marques
Interpretada por Karina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil