"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 14 de maio de 2017

"Mamãe Mamãe Mamãe" - Tonico e Tinoco

Capa do LP "Data Feliz" de Tonico & Tinoco lançado em 1965

Em memória do dia das mães, nós do grupo de canto litúrgico cantamos hoje (14 de maio de 2017)  na missa um dos grandes clássicos da dupla Tonico (1917-1994) & Tinoco (1920-2012), "Mamãe, Mamãe, Mamãe" que é uma das canções mais lembradas na data (não confundindo com "Mamãe", outro hino famoso às mães da autoria Herivelto Martins e David Nasser). A música foi gravada em 1964 para o último LP de Tonico & Tinoco na antiga gravadora Continental. O sucesso foi tanto que a dupla a regravou para o seu LP "Data Feliz" pelo selo Chantecler em 1965. Esta regravação também foi lançado em compacto duplo (foto do vídeo abaixo), o mesmo que trazia o  famoso "Brasil Caboclo" (de Tonico e Walter Amaral), sendo este compacto um dos mais vendidos no ano pela gravadora.

Fontes:
Recanto Caipira
Fanpage Faculdade Caipira (Facebook)

"Mamãe, Mamãe, Mamãe"
escrita por Tonico e Eduardo Llorente
interpretada por Tonico e Tinoco
(P) 1965 Chantecler / GEL, Gravações Elétricas S. A. (hoje Warner Music - Divisão Continental)



O eme que eu trago guardado
Na palma da minha mão.
É o nome de mãe gravado.
No fundo do coração.

Mamãe, mamãe, mamãe. Como eu gosto de você.
Minha mãe como faz falta tua vida em meu viver.

Eu quero beijar tua mão
A bênção, oh mãe querida.
Pedindo a Deus proteção
E muitos anos de vida.

Mamãe, mamãe, mamãe. Como eu gosto de você.
Minha mãe como faz falta tua vida em meu viver.

Em meus passo teu cuidado
Em meu viver seu amor.
Em minha alegria canta
E chora com a minha dor.

Mamãe, mamãe, mamãe. Como eu gosto de você.
Minha mãe como faz falta tua vida em meu viver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil