"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Eu amo o Samba Social Clube!!!! (MPB Brasil FM)


Depois do programa "Dorina Ponto Samba" da Rádio Nacional AM 1130, este é mais um programa sambista de rádio carioca que acompanho pela internet ao vivo, mas da rádio MPB Brasil (90,3 FM) que passa todas as sextas-feiras, das 17:30 às 19:00 e aos domingos, do meio-dia às 14:30. Inclusive, no ano passado, em 2008, foi gravado na Fundição Progresso (RJ), o DVD do show que leva o nome do programa com as participações de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Diogo Nogueira Fundo de Quintal, Alcione e muitos outros.O programa recomendado a todos que amam o samba.Apesar da conexão não ser aquelas coisas (de vez em quando o audio pára, afinal o site mudou), vale a pena!

Samba Social Clube

Foi em 1917 que Donga lançou “Pelo telefone”, considerado o primeiro samba gravado. Em 2007, quando o samba comemorava seus 90 anos, a MPB FM resolveu marcar a data e criou o Samba Social Clube, programa que vai ao ar aos sábados e domingos, do meio-dia às duas da tarde, com duas horas de puro samba bem na hora do almoço.

Na programação, cantores e compositores consagrados – como Paulinho da Viola, Cartola, Zeca Pagodinho, Leci Brandão, João Nogueira, Alcione, Monarco, Clara Nunes, Beth Carvalho e Roberto Ribeiro – ao lado da nova geração do samba liderada pela rapaziada que anima as noites da Lapa – como o grupo Casuarina, Mart’nália, Teresa Cristina e Sururu na Roda.

Mais carioca, mais brasileiro, impossível! O SAMBA SOCIAL CLUBE é a melhor pedida para abrir o apetite por música e alegria. Ou alguém duvida do poder transformador do samba?

Quem não é ruim da cabeça, nem doente do pé, está, com certeza, ligado nos 90,3 MHz da MPB FM.

Apresentação: Oziel Monteiro.

(texto:site MPB FM)

Para acompanhar a programação da MPB FM, é só acessar:

www.mpbfm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil