"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

terça-feira, 9 de junho de 2009

Em clima do dia dos namorados... Parte III

Selecionei essas três músicas do meu maravilhoso rei Roberto Carlos (Roberto Carlos Braga, Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, 19 de abril de 1941). Cara, ele é o Rei!!!

Roberto Carlos cantando "Proposta" no seu primeiro especial da TV Globo, em 1974

Proposta
Roberto Carlos
(Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

Eu te proponho
Nós nos amarmos
Nos entregarmos
Neste momento
Tudo lá fora
Deixar ficar...

Eu te proponho
Te dar meu corpo
Depois do amor
O meu conforto
E além de tudo
Depois de tudo
Te dar a minha paz...

Eu te proponho
Na madrugada
Você cansada
Te dar meu braço
E no meu abraço
Fazer você dormir...

Eu te proponho
Não dizer nada
Seguirmos juntos
A mesma estrada
Que continua
Depois do amor
No amanhecer

(P) 1973 Discos CBS, Columbia Broadcasting System/Companhia Brasileira de Som (Brasil) (Sony BMG)



http://www.youtube.com/watch?v=RBx4Ns26DsI


Roberto Carlos cantando "O Gosto de Tudo" no especial da TV Globo, em 1980. Dizem que essa música foi feita para a sua então noiva, a atriz Mirian Rios

O Gosto de Tudo
Roberto Carlos
(Roberto Carlos / Erasmo Carlos)

Eu bebo em sua boca
O gosto de tudo
Eu mato em seu corpo
A sede que eu tenho
Nesse beijo eu tomo
De todos os vinhos
Mistura perfeita
Dos nossos carinhos
O ar que eu respiro
No céu se mistura
Da boca ofegante
Que a minha procura
Eu bebo nas fontes
De tantas delícias
Me perco em seus montes
Jardins e carícias

Quando eu provo do seu beijo
Eu me perco no sabor
Da pureza dessas fontes
Da beleza desse amor
Nesse campo farto e fértil
Eu desfruto do melhor
Tudo é puro na beleza desse amor

Na árvore plena
Nosso amor conhece
O gosto da fruta
Que a vida oferece
Nós somos a festa
E a dose atrevida
Brindemos agora
O amor e a vida

Quando eu provo do seu beijo
Me confundo no sabor
Da pureza dessas fontes
Da beleza desse amor
Nesse campo farto e fértil
Eu desfruto do melhor
Da pureza dessas fontes
Na beleza desse amor

Quando eu provo do seu beijo
Eu me perco no sabor
Da pureza dessas fontes
Na beleza desse amor
Nesse campo farto e fértil
Eu desfruto do melhor
Na pureza dessas fontes
Na beleza desse amor
Quando eu provo do seu beijo

Me confundo no sabor
Da pureza dessas fontes
Na beleza desse amor
Nesse campo farto e fértil
Eu desfruto do melhor
Tudo é puro na beleza
Na beleza desse amor

(P) 1980 Discos CBS, Columbia Broadcasting System/Companhia Brasileira de Som (Brasil) (hoje Sony BMG)



http://www.youtube.com/watch?v=R1Pf53XKaq0


Roberto Carlos cantando "Procura-se", também no especial de 1980.

Procura-se
Roberto Carlos
(Roberto Carlos / Ronaldo Bôscoli)

E desarmado eu estava
Tudo que eu tinha lhe dei
Diante daquelas armas
Não resisti, me entreguei
E me entreguei no seu corpo
Me confessei no seu peito
Me amordacei na sua boca
Enlouqueci no seu leito
E me levou noite a dentro
E tanto a gente se amava
Que eu me calava na boca
Que me mordia a palavra
Depois no nosso silêncio
A minha mão deslizava
E percorrendo seus traços
Escorreguei do seu corpo
E adormeci nos seus baços

Procuro essa mulher e não me importa
O que já me aconteceu quando essa porta
Se fechou, e corpo-a-corpo nos meus braços
Quase me matou de amor
Eu quero esse momento alucinante
Eu quero aquilo tudo nesse instante
Daquela que uma noite, aquele dia
Quase me matou de amor

Seus olhos são como a noite
Esconde tantos segredos
Nos lábios tanto desejo
Que só de olhar vem na boca
O gosto daquele beijo
Por isso todo esse tempo
Procuro, espero, persigo
Esteja onde estiver
Quero de novo comigo
Procuro aquela mulher

Procuro essa mulher e não me importa
O que já me aconteceu quando essa porta
Se fechou, e corpo-a-corpo nos meus braços
Quase me matou de amor
Eu quero esse momento alucinante
Eu quero aquilo tudo nesse instante
Daquela que uma noite, aquele dia
Quase me matou de amor

Procuro essa mulher e não importa
O que já me aconteceu quando essa porta
Se fechou e corpo-a-corpo nos meus braços
Quase me matou de amor

(P) 1980 Discos CBS, Columbia Broadcasting System/Companhia Brasileira de Som (Brasil) (hoje Sony BMG)



http://www.youtube.com/watch?v=qz2JKF-2BhM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil