"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A Flor Morena Aline Calixto



Hoje em dia, pouquíssimas cantoras talentosíssimas de samba têm sorte de serem contratadas em grandes gravadoras. E  Aline Calixto (Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 1980) é uma dessas poucas e merece, porque tem muito talento de sobra, tem uma linda voz e uma ótima aposta para o primeiro time da MPB. "Aline é uma grande cantora. Faz o samba com cadência!", exalta Monarco , da Velha Guarda da Portela. E o pontapé inicial para o sucesso está na lindíssima "Flor Morena" que, além de fazer parte da trilha de novela, é assinada por dois grandes bambas de peso, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz (com a adesão de Jr. Dom). A faixa que dá nome ao disco é arranjada por Gilson Peranzzetta (Gilson José de Azeredo Peranzzetta, Rio de Janeiro, 21 de abril de 1946). É um samba  agradabilíssimo, com arranjo no estilo rildohoriano o qual não paro de ouvir e postar nas minhas contas de redes sociais. "Flor Morena" é delicadinha, faz um bem aos ouvidos... Ouçam.



Flor Morena
escrita por Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e  Jr. Dom
Intérprete: Aline Calixto

Flor morena que manda no meu coração
Flor morena, me tira dessa solidão
Flor morena que mora no meu jardim
Flor morena, vê se tem pena de mim (bis)

Mais um dia sem te ver sorrir
Vai me fazer enlouquecer
Porque já não sei pra onde ir
Se eu não for com você

Flor morena não é rosa, não
Açucena ou margarida
Com certeza e a mais formosa flor
Que brotou em minha vida

Flor morena que manda no meu coração
Flor morena, me tira dessa solidão
Flor morena que mora no meu jardim
Flor morena, vê se tem pena de mim (bis)

E na espera até ficar de bem
Despetalar minha paixão
Primavera vi murchar também
Nem sequer um botão

Flor morena não é flor de lis
É perfeita, sem espinhos
Feita pra enfeitar, deixar feliz
Minha estrada, meu caminho

Flor morena que manda no meu coração
Flor morena, me tira dessa solidão
Flor morena que mora no meu jardim
Flor morena, vê se tem pena de mim (bis)

(P) 2011 Warner Music Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil