"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

"Changes" da banda Black Sabbath na versão brilhante de Charles Bradley

Capa do CD "Changes" de Charles Bradley

Antes de ser descoberto, o cantor americano de soul e funk Charles Bradley imitava o James Brown (1933-2006). Aos 67 anos (ele completará 68 no dia 5 de novembro) e revelado tardiamente ao estrelato, este ano Bradley lança o seu terceiro CD, "Changes" pela gravadora independente Daptone Records. Os dois primeiros foram "No Time For Dreaming" (2011) e "Victim of Love" (2013). O seu mais recente álbum tem como carro-chefe a faixa-título que é uma brilhante reedição de um clássico de 1972 do grupo Black Sabbath. A canção da banda britânica de hard rock que era uma balada (estilo musical que se refere à música lenta ou romântica) executada ao piano e Mellotron (um teclado eletromecânico muito usado nos anos 60 e 70) por Tommy Iommi e baixo por Geezer Butler e cantada pelo vocalista Ozzy Osbourne converte-se em um soul clássico influenciado na black music do final dos anos 1960.
O videoclipe de divulgação mostra Charles Bradley reagindo aos versos da canção. Para o cantor que esteve no Brasil em maio de 2015 para um show em São Paulo, a letra da autoria em conjunto de Ozzy Osburne, Tony Iommi, Gezzer Butler e Bill Ward, integrantes da banda, traz lembranças pessoais. "Eu penso na letra de forma muito próxima quando eu canto 'Changes' e fico emocionado. Ela me faz pensar na minha mãe e nas mudanças na minha vida desde que ela morreu."
Segundo o diretor Eric Feigenbaum, a princípio o vídeo deveria ser gravado na Times Square, a famosa avenida de Nova Iorque, com o cantor interpretando a música, mas as imagens do cantor reagindo à canção falaram mais alto. "Só filmamos uma vez. No final do take, todo mundo na sala estava segurando as lágrimas."
No Brasil, a releitura de "Changes" faz parte da trilha sonora da novela "Sol Nascente" da Rede Globo.

Fonte: site Revista Rolling Stone Brasil

"Changes"
escrita por Ozzy Osburne, Tony Iommi, Gezzer Butler e Bill Ward
interpretada por Charles Bradley
(P) 2016 Daptone Records/Dunham Records

I feel unhappy
Eu me sinto infeliz
I feel so sad
Eu me sinto tão triste
I have lost the best friend
Eu perdi minha melhor amiga
That I ever had
Que eu já tive

She was my woman
Ela era minha mulher
I loved her so
Eu a amava tanto
But it's too late now
Mas agora é tarde demais
I've let her go
Eu a deixei partir

I'm going through changes
Eu estou passando por mudanças
I'm going through changes (in my life)
Eu estou passando por mudanças (em minha vida)

We shared the years
Nós compartilhamos os anos
We shared each day
Nós compartilhamos cada dia
In love together
Nos amando juntos
We found a way
Encontramos um caminho

But soon the world
Mas logo o mundo
Had its evil way
Tomou seu rumo maldito
My heart was blinded
Meu coração estava cego
Love went astray
O amor se perdeu

I'm going through changes
Eu estou passando por mudanças
I'm going through changes (in my life)
Eu estou passando por mudanças (em minha vida)

It took so long
Levou muito tempo
To realize
Pra perceber
That I can still hear
Que eu ainda posso ouvir
Her last goodbyes
Seu último adeus
Now all my days
Agora todos os meus dias
Are filled with tears
Se encheram de lágrimas
Wish I could go back
Quem dera se eu pudesse voltar atrás
And change these years
E mudar aqueles anos

I'm going through changes
Eu estou passando por mudanças
I'm going through changes
Eu estou passando por mudanças


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil