"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Marina Lima - "Corações a Mil" (1980)

Capa do LP da trilha sonora de "Baila Comigo" Nacional

Eu descobri uma música com levada de boogie-oogie ao assistir alguns capítulos da novela "Baila Comigo" (Rede Globo, 1981) que vem sendo reprisada no Canal Viva. Na sua trilha sonora nacional (na capa do LP, a atriz Betty Faria que interpretava a personagem Joana Lobato) está a empolgante canção "Corações da Mil" (de Gilberto Gil, 1980) cantada por Marina Lima quando ela era atendida apenas com o seu primeiro nome (ela aderiu o sobrenome Lima a partir de 1990). "Corações a Mil" foi a faixa do segundo álbum da cantora de 25 anos na época, "Olhos Felizes" (Ariola/Universal Music, 1980). Marina havia reunido músicos renomados para este disco (todos eles trabalharam na música) , como Léo Gandelman, Márcio Montarroyos (1948-2007), Serginho Trombone e Oberdan Magalhães (1945-1984) nos metais, o baixista Jamil Joanes da banda Black Rio e... claro, a dupla Robson Jorge (1954-1992) & Lincoln Olivetti (1954-2015), responsável pelo tema de abertura da novela, a versão instrumental de "Baila Comigo" (de Rita Lee, 1980) e a trilha instrumental complementar lançada em compacto duplo. No mesmo 1981, o próprio Gilberto Gil gravou "Corações a Mil" exclusivamente para o filme homônimo dirigido por Jom Tob Azulay.
Vamos bailar com a Marina!

Capa do LP "Olhos Felizes" de Marina Lima

Corações a Mil
Escrita por Gilberto Gil
Interpretada por Marina Lima
(P) 1980 Ariola Discos / Universal Music Brasil

Minhas ambições são dez
Dez corações de uma vez
Pra eu poder me apaixonar
Dez vezes a cada dia
Setenta a cada semana
Trezentas a cada mês

Isso, sem considerar
A provável rebeldia
De um desses corações gamar
Muitas vezes num só dia
Ou todos eles de uma vez
Todos dez
Desatarem a registrar
Toda gente fina
Toda perna grossa
Todo gato, toda gata
Toda coisa linda que passar

Meus dez mil corações a mil
Nem todo o Brasil vai dar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil