"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Relembrando a adolescência 03 - "Riquinho" ("Richie Rich", 1994)

Post Especial do Dia das Crianças - 04


"Riquinho" - diversão para a família mundial

Eu estava planejando esta postagem para o dia das crianças e de repente eu soube que o SBT vai exibir o filme ainda hoje (12 de outubro) logo após o Programa do Ratinho na Tela de Sucessos.  :)
Hoje eu vou falar de um filme para todas as idades que marcou muito a minha época de adolescente:"Riquinho" ("Richie Rich", Warner Bros., 1994). Este foi um dos primeiros filmes que eu aluguei assim que meu pai comprou o aparelho de videocassete no final de 1995 (naquela época, o aparelho já estava com o preço mais acessível), um ano após a estreia do longa-metragem. Enquanto a fita do filme estava em casa, eu lhe assistia bastante até o dia da devolução à videolocadora na segunda-feira (alugávamos no fim de semana).

O filme protagonizado pelo adolescente Macaulay Culkin ainda no auge da sua carreira e fama foi inspirado nas histórias em quadrinhos homônimas da Harvey Comics lançadas durante a década de 1950 e criadas pela dupla Alfred Harvey (1913-1994) e Warren Kremer (1921-2003). A princípio, Riquinho era um dos personagens dos gibis da menininha Little Dot (no Brasil, "Brotoeja") publicada regularmente nos Estados Unidos pela própria Harvey Comics entre 1949 e 1982. A popularidade de Riquinho fez com que o personagem tivesse a sua revistinha própria. Em 1980, "Riquinho" foi adaptado para uma série animada, produzida pela Hanna-Barbera Productions que teve quatro temporadas.



Capa da primeira edição do gibi do "Riquinho" lançado no Brasil em 1968 (fonte: Guia dos Quadrinhos)


Riquinho Rico (Macaulay Culkin / dublado por Peterson Adriano) é o menino mais rico do mundo, mas apesar de amar e ser amado por seus pais, Ricardo Rico (Richard Rich, vivido por Edward Herrmann / dublado por Alfredo Martins) e Regina Rico (Regina Rich, vivida por Christine Ebersole / dublada por Geisa Vidal), ele não é totalmente feliz, pois quer jogar basebol com algumas crianças. Quando seus pais desaparecem após o avião deles cair no Triângulo das Bermudas, Riquinho suspeita que Lawrence Van Dogh (John Larroquette / dublado por Márcio Seixas), um executivo das Indústrias Rico, seja o responsável por este "acidente", pois planeja assumir o controle de todas as empresas Rico. Mas com a ajuda de Herbert A.R. Cadbury (Jonathan Hyde / dublado por Roberto Macedo), seu fiel mordomo, o Professor Keenbean (Michael McShane / dublado por Hamilton Ricardo), um excêntrico cientista, e alguns amigos da sua idade, Riquinho faz um plano para combater o maléfico esquema de Van Dogh e salvar seus pais.
Sua residência é um verdadeiro castelo. Ele tem uma montanha-russa no quintal e até o McDonald's em casa! Toda vez que Ricardo Rico viaja a negócios, ele leva um aparelhinho portátil para se comunicar à distância com seu filho Riquinho através de um tal programa de computador que  localiza o patriarca da família. O computador do quarto de Riquinho tem 3 monitores na parede e um teclado que fica na mesinha de escritório à frente. Nos dias de hoje, isso tudo seria reduzido aos aplicativos em um smartphone.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil