"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

terça-feira, 29 de junho de 2010

"As Loucas Divas da Música", por Nelson Motta





As loucas divas da música

por Nelson Motta
Coluna do Jornal da Globo (clique aqui)

As divas da música sempre se dividiram entre as que dormiam de pijama e tomavam leite, e as que viviam imersas em álcool e drogas. As boas moças e as “rainhas diabas” sai o tema desta coluna do Nelson Motta.

Amy Winehouse, Janis Joplin e Billie Holiday.

O que é que Billie Holiday, Janis Joplin e Amy Winehouse têm em comum além do fabuloso talento musical e do uso devastador de álcool e drogas? Além da glória artística, vidas marcadas pela tristeza, infelicidade e a dor. E aí eu pergunto:será que é preciso sofrer tanto pra cantar tão bem?
Todas elas disseram muitas vezes que o único lugar que se sentiam plenamente felizes e realizadas era no palco e, uma vez ou outra, no estúdio de gravação. No mais, a vida foi muito dura pra elas.
Outras grandes estrelas que iluminaram o mundo com sua música, como Ella Fitzgerald, Barbra Streisand e Aretha Franklin, são reconhecidas como à altura da excelência musical das divas doidonas, embora sejam senhoras pacatas, caretas e, algumas, até muito religiosas.(lembrando que Aretha é evangélica e Streisand é judia)
Umas e outras confirmam que nenhuma droga no mundo é capaz de dar talento a quem não tem. Mas pode complicar imensamente a vida de uma artista talentosa. Mas é inútil imaginar se Ella Fitzgerald cantaria melhor doidona ou Billie Holiday de cara limpa. Elas, provavelmente, nem cantariam.

Clique no video pra ver de onde tirei o texto:




http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM922075-7823-AS+LOUCAS+DIVAS+DA+MUSICA,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil