"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Uma certa pessoa canta "Desafinado" (bossa nova)


Acreditem se quiser, essa aí sou eu cantando a música "Desafinado", de Tom Jobim (Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 1927 — Nova Iorque, 8 de dezembro de 1994) e Newton Mendonça (Newton Ferreira de Mendonça, Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 1927 — Rio de Janeiro, 22 de novembro de 1960) no ensaio para a prova de banca do conservatório. O tema desse semestre é "bossa nova" e selecionei essa música gravada pelo João Gilberto (João Gilberto Prado Pereira de Oliveira,Juazeiro, Bahia, 10 de junho de 1931) em 1959. No violão, está o colega meu, Miguel Ataíde. Eu ia me gravar também cantando "As Praias Desertas" do Tom Jobim, mas a placa de memória da minha máquina fotográfica só dá pra gravar 2'56 minutos.Uma mixaria! E isso marca a minha breve volta às gravações precárias (vagabundas, mesmos, por sérias restrições orçamentárias, rss!) em uma máquina fotográfica depois de três anos de "ostracismo do YouTube". É que muito amigo internauta meu me pergunta quando vou botar videos novos e tô pior que Amy Winehouse planejando seu próximo trabalho e, depois, empurrando com a barriga, rss! A parte mais engraçada do video é que, em 2:17, eu ri porque é só eu falar em desafinado que me lembro daquele episódio do show daquela cantora em Newcastle, Inglaterra, que postei no post anterior (clique aqui). Se eu cantei afinada, não sei, mas não se preocupem, pois, ao contrário da cantora americana, não vivo em excessos, graças a Deus, e nem tenho problemas de insuficiência respiratória, rss!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil