"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sábado, 19 de junho de 2010

Essa eu não paro de ouvir!





Eis que surge uma oportunidade de ouvir mais uma vez a cantora Patrícia da Hora, filha do Rildo Hora, cantando "sozinha" depois de vê-la cantando em coro nos DVD's do Grupo Fundo de Quintal e do show "Cidade do Samba". Aleluia! Finalmente vou ouvir a linda voz da Patrícia, a sereia da música "Seu Balancê" do Zeca Pagodinho em 1998, rss! (sabiam? a voz do "canto da sereia" era dela!) Em pleno centenário de Noel Rosa, Martinho da Vila grava um CD em homenagem ao poeta da Vila Isabel. Na música "Três Apitos", autoria do Noel, tem a participação da Paty. Ah, e isso tudo sem dizer que o CD também marca o retorno do paizão Rildo à produção dos álbuns do Martinho (viva!).

Sem mais palavras... tudo de (muito) bom!!!





http://www.youtube.com/watch?v=-0uelJTT1Ak


"Três Apitos"
Autor: Noel Rosa
Intérpretes:Martinho da Vila e Patrícia da Hora
(P) 2010 Biscoito Fino

Quando o apito da fábrica de tecidos
Vem ferir os meus ouvidos
Eu me lembro de você
Mas você anda
Sem dúvida bem zangada
Ou está interessada
Em fingir que não me vê
Você que atende ao apito de uma chaminé de barro
Porque não atende ao grito
Tão aflito
Da buzina do meu carro
Você no inverno
Sem meias vai pro trabalho
Não faz fé no agasalho
Nem no frio você crê
Mas você é mesmo artigo que não se imita
Quando a fábrica apita
Faz reclame de você
Nos meus olhos você lê
Que eu sofro cruelmente
Com ciúmes do gerente
Impertinente
Que dá ordens a você
Sou do sereno poeta muito soturno
Vou virar guarda-noturno
E você sabe porque
Mas você não sabe
Que enquanto você faz pano
Faço junto ao piano
Estes versos pra você

2 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho de sempre e parabéns por ser tão antenada com o mundo da música. Que Deus te ilumine sempre!!
    Bjs,abs,
    Patrícia Hora

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Paty, eu é que agradeço pela sua visita maravilhosa!!Beijos, Jê!!!

    ResponderExcluir

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil