"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Nova Trento (SC) - 125 Anos (8 de agosto)

Santuário da Santa Paulina


Homenagem do Santuário Santa Paulina publicada em sua fanpage oficial no Facebook.

Eu ia postar no dia, mas, devido à semana agitada cheia de serviços domésticos e ensaios para a missa deste fim de semana, só pude agora (11 de agosto). Em 8 de agosto, terça-feira, Nova Trento completou 125 anos de sua emancipação.
Cidade de Nova Trento, Santa Catarina. Outra cidade catarinense onde adoro passear por causa do Santuário Santa Paulina, embora não é sempre que eu vá pra lá. Daqui de Itajaí até Nova Trento são 60 quilômetros, por aí. Uma cidade pequena e modesta cheia de italianidade e religiosidade cuja padroeira é Madre Paulina, ou Amabile Lucia Visintainer (1865 - 1942) como é o seu nome de batismo. Italiana radicada no Brasil, Amabile nasceu em Vigolo Vattaro no dia 16 de dezembro de 1865, migrou-se com a família para Nova Trento, Santa Catarina, se dedicou de corpo e alma a uma vida religiosa e faleceu em São Paulo no dia 9 de julho de 1942. Santa Paulina foi beatificada no dia 18 de outubro de 1991 pelo então Papa João Paulo II (Karol Józef Wojtyła, 1920-2005) por ocasião de sua segunda visita ao Brasil.
A rua Madre Paulina, bairro Vígolo, é um ponto turístico. Adoro também seus restaurantes simples, as lojas de santinhos e artigos católicos, víncolas, produtos coloniais e a livraria principal da religião cristã que fica próxima ao Santuário.
O Santuário Santa Paulina foi construído em 926 dias, sem nenhum acidente, sendo dedicado à Santa Paulina, no dia 22 de janeiro de 2006.

#ParabénsNovaTrento

Eu diante da capela de Nossa Senhora de Lourdes e livraria do Santuário Santa Paulina, na Rua Madre Paulina em Nova Trento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil